• COLORMAR

Pintura Predial: Dicas para a pintura do seu condomínio.

Não é apenas uma questão estética, renovar a pintura em condomínio é uma forma de valorizar e melhorar a preservação do prédio. O procedimento traz inúmeras vantagens, como o aumento da satisfação de moradores e atração de novos residentes. Porém, é importante tomar alguns cuidados para que a pintura seja realizada corretamente e sem prejuízos.

Para ajudá-lo nesse procedimento, a Colormar Tintas separou algumas dicas para não errar na pintura em condomínio e garantir agilidade e eficácia ao procedimento. Confira!


EXISTE UM MOMENTO CERTO PARA PINTAR?

As variações climáticas fazem com que as fachadas dos condomínios sofram desgastes. Ventanias, altas temperaturas e chuvas são responsáveis por deteriorar a pintura ao longo do tempo e o visual dos edifícios. Portanto, problemas como manchas, infiltrações e descamações podem indicar a hora para realizar a pintura em condomínio.

Vale lembrar que é importante também manter a periodicidade para prevenir que esses elementos apareçam. Obedecer aos intervalos de manutenção pode reduzir gastos com reparações e valorizar o edifício. Para saber qual é o período ideal, é necessário conhecer as indicações do fabricante da tinta utilizada (consulte nosso especialista em condomínio para conferir essa informação)

Em relação ao dia escolhido para efetuar o serviço, prefira épocas mais amenas. O momento de maiores estiagens costuma ser ideal. Temperaturas úmidas demais podem dificultar o tempo de secagem e ocasionar perdas de material de pintura.


PRÉVIA HIGIENIZAÇÃO DAS SUPERFÍCIES

A limpeza é fundamental para a preservação de edifícios e também durante a pintura do condomínio. Afinal, a higienização é responsável por remover poluentes que podem dificultar a adesão da tinta. Além disso, com o procedimento se torna mais fácil identificar problemas como bolhas e fissuras, para que eles sejam corrigidos antes da pintura. Seguindo essa precaução, o resultado será melhor e mais duradouro.

Ambientes internos podem ser limpos facilmente com esponjas e escovas. Já fachadas podem demandar procedimentos mais intensos. A técnica ideal nesse caso é o hidrojateamento, combinado com produtos neutros. É importante ter ciência de que esse tipo de serviço deve ser realizado por uma equipe especializada. Dessa forma, você garantirá mais qualidade ao resultado e transtornos serão evitados durante a limpeza.


AVALIE A NECESSIDADE DE IMPERMEABILIZAÇÃO


Impermeabilizantes podem ser úteis quando o edifício possui histórico de infiltrações. Esse tipo de produto é responsável por deter água, fungos e bactérias, impedindo a passagem.

Por isso, pode ser importante realizar uma avaliação do prédio para descobrir se há a necessidade de procedimentos de impermeabilização. Para que esse estudo seja feito com qualidade, conte com o auxílio do nosso especialista.

Atualmente, é possível encontrar muitos produtos com fator impermeabilizante. Esse aspecto facilita o serviço e diminui custos. Dependendo do grau das infiltrações e do ambiente que receberá a pintura, esses produtos podem ser o suficiente.


A ESCOLHA A TINTA CERTA

Com a grande diversidade de tipos e acabamentos de tinta no mercado, a escolha torna-se mais complicada. Atualmente, é possível encontrar materiais próprios para áreas externas ou internas e de rápida secagem. Por isso, a escolha da tinta ideal dependerá da necessidade particular de cada condomínio. Apesar disso, algumas cautelas podem auxiliar o momento da decisão de compra.

Primeiramente, é fundamental contar com uma casa de tintas de qualidade e com versátil arsenal de produtos. Dessa forma, a tinta escolhida será de qualidade, o que pode fazer a diferença no resultado da pintura.

Outra vantagem de contar com uma loja ampla, é a possibilidade de conhecer os mais diversos acabamentos e materiais. Com isso, as chances de fazer aplicação de efeitos de maneira sofisticada e eficaz são maiores.

A cor também pode fazer a diferença, principalmente em pinturas de fachada. Afinal, esse é o cartão de visitas do condomínio. Por essa razão, pense no estilo arquitetônico do prédio. Construções mais minimalistas exigem cores neutras, como branco e cinza. Se o condomínio for mais moderno, cores quentes podem ser utilizadas sem que as características sejam perdidas. Para inovar, pode ser ideal combinar tons e cores distintas.



Conte com a COLORMAR para consultoria de pintura do seu condomínio!

Somos um grupo com mais de 20 anos de experiência e ampla quantidade de produtos.

Conosco, você encontra o material ideal, de acordo com as suas necessidades de pintura predial. Além disso, oferecemos um serviço exclusivo para condomínios que permite a realização de compras direto com nosso CONSULTOR TÉCNICO especializado em condomínios:


Elias Andrade - Consultor Técnico Especializado em Condomínios

Contatos: (48) 98808 5052 | elias.andrade@colormar.com.br

45 visualizações

© 2020 por Tiago Bonin

NOS SIGA!