• COLORMAR

Home Office: a relação entre as cores e o trabalho em casa

Atualizado: Abr 14

Trabalhar em casa pode ter outro sentido quando temos mais cores por perto. Cada tom tem sua individualidade. Uns influenciam nossa concentração e aumentam o nosso foco. Outros nos trazem calma e tranquilidade para reduzir as tensões.

Mas como escolher o tom certo?

Se o seu ambiente de trabalho é grande e abriga uma equipe, a melhor opção é pintá-lo de azul. A cor promove sensação de confiança e ajuda na comunicação. Além disso, em momentos de tensão, o tom ajuda a manter a pressão sob controle. Se você trabalha em busca de grandes ideias, aposte no verde. Essa cor traz harmonia e impulsiona a criatividade.  Em algumas situações, as cores mais quentes são recomendadas. Por exemplo: vermelho é uma excelente opção para espaços onde as pessoas trabalham até tarde. O tom estimula a atividade cerebral. Já o laranja é indicado para aumentar o entusiasmo e energia do local.


Azul Acalma, promove a confiança, comunicação e eficiência. Ajuda a controlar o ritmo cardíaco, pressão arterial e respiração. É indicado para salas de reuniões e para espaços de orientações.


Amarelo Induz ao otimismo, estimula e energiza. Em excesso, pode causar ansiedade e estimular crises de temperamento. É indicado em um mix com outras cores para estimular energias em espaços criativos.


Vermelho Aumenta o ritmo cardíaco e estimula a atividade cerebral. Aumenta o apetite. Indicado para espaços onde as pessoas trabalham até tarde e ambiente voltados para atividades físicas.


Verde Impulsiona a criatividade e inspira a inovação. Promove harmonia e equilíbrio. Reduz a ansiedade e o desgaste visual. Indicado para espaços inovadores, onde computadores são usados com frequência e também salas de reunião.


Laranja Estimula a paciência e impulsiona a criatividade. Assim como o amarelo, é indicado para misturar com outras cores e melhorar a energia do ambiente.


Cinza e Cores Neutras Uma cor psicologicamente neutra. Indicado para combinar com cores quentes, como o vermelho e amarelo.


Branco Cria senso de espaço, principalmente se o local possui muita luz natural. Promove a criatividade e é indicado para espaços de trabalho criativos.


Escolha a cor que mais combina com você e transforme seu lar.


Conte com a ajuda dos nossos especialistas!


Abraço!


EQUIPE COLORMAR

0 visualização

© 2020 por Tiago Bonin

NOS SIGA!